Embasa é multada de novo pela secretaria do meio ambiente de Porto Seguro por despejar esgoto em vias públicas e mananciais de rios. O valor da multa aplicado na última semana ultrapassa R$ 150 mil.
Três pontos foram verificados pela fiscalização da secretaria, ruas Juçara e primavera no bairro Cambolo, a segunda inclusive nossa reportagem esteve lá e ouviu moradores que confirmaram que o problema já existe há vários dias, que a Embasa foi comunicada, recebeu reclamação de vários moradores e não tomou nenhuma atitude.
E na rua do contorno no bairro Tabapiri, onde o esgoto além de correr a céu aberto, ainda jogado no Rio da Vila, poucos metros antes do local onde é usado por moradores para banho, ao lado da barraca Boca da Barra. A reportagem do THN ainda encontrou mais pontos onde o descaso da empresa tem trazido risco a população e ao meio ambiente.
Na Passarela do Álcool, em frente a Igreja Nossa Senhora do Brasil, uma rede que deveria ser usada só para água da chuva, tem jogado o esgoto no rio Buranhem próximo ao píer municipal.
Outro ponto onde o mau cheiro é insuportável, e o risco de contaminação é grande, principalmente para as crianças, é na rua Maria Teles, uma das principais do bairro Cambolo.
Segundo fiscais da secretaria do Meio Ambiente, as fiscalizações serão intensificadas e as multas aplicadas toda vez que isso acontecer.
Por: Luzio Nunes/Todoahoranoticias