Em visita a Prado, onde passou o réveillon ao lado de amigos como o secretário de Desenvolvimento e Integração Regional, Wilson Brito, e os ex-secretários de Administração e Finanças da prefeitura de Prado, respectivamente, Cacau e George Soares, o deputado federal Edson Pimenta falou à reportagem do Teixeira Notícias.
“É sempre um prazer voltar à querida Prado, onde, pela terceira vez, passo o réveillon, antes com a família, agora com os amigos”, disse Edson Pimenta, que ocupa a vice-presidência do PSD na Bahia.
Para ele, visitar Prado é sempre uma boa oportunidade para renovar as energias para começar bem 2012, que, para o deputado, precisa ser melhor do que foi 2011, ano marcado pela crise econômica mundial e pela crise política, com muitos homens públicos não correspondendo às expectativas do eleitorado.
“Estou torcendo para que 2012 seja um ano melhor. Inclusive, aproveito a oportunidade para desejar a todos os pradenses um feliz 2012, que a gente possa continuar trabalhando para trazer o desenvolvimento sustentável, a geração de emprego e renda”, pontuou.
Edson Pimenta, que participou diretamente da eleição do prefeito de Prado, Jonga Amaral, declarou que a cidade possui o segundo maior número de leitos para turistas, ficando atrás apenas de Porto Seguro, na região.
Por isso, o poder público municipal precisa firmar parcerias para realizar mais eventos. “O poder público tem que ver que a cidade tem potencial muito grande na área de turismo e investir pesado nisso, porque isso gera oportunidades para o comércio informal, para os donos de hotéis e restaurantes.”
Edson Pimenta falou também da intenção de o PSD lançar candidatos próprios em muitas cidades do extremo sul da Bahia e, mais uma vez, se comprometeu em carrear projetos em prol da região.
Ele disse que está empenhado, por exemplo, em reativar o Prodetur, programa do governo federal que financia iniciativas no turismo e em captar recursos para a conclusão da BA-04, ligando Trancoso (em Porto Seguro), a Prado, na Costa das Baleias.
“O secretário Wilson Brito, quando comandou a Secretaria de Infra-estrutura, fez alguns estudos sobre essa BA. Para concretizar esse projeto, vamos cobrar do secretário Otto Alencar e, ao mesmo tempo, buscar condições políticas em Brasília para realizar esse grande sonho dos baianos”, concluiu.
Por: TeixeiraNotícias/Márcio Hacker