Foi concedido nesta segunda-feira, 9 de janeiro, o Habeas Corpus para que Wilson Campos dos Santos “Som”, vereador por Nova Viçosa e seu filho Alan Campos, ambos empresários do ramo imobiliário e que seriam sócios de Arlei Francisco Vescove agente financeiro do esquema que estaria pagando aos vereadores para rápida aprovação do loteamento fossem liberados.
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Mucuri Carlos Gonçalves de Souza, “Tazinho”, os ex-vereadores Roberto Correia Bastos, “Nicó”, Wilson Pereira Cabral, Márcio de Jesus Machado, “Marcinho”, Roberto Alves, “Professor Roberto” e o empresário Arlei Francisco Vescove estão presos na 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas. As ex-vereadoras Giselle Aparecida Seguro Gazzinelly e Justina Souza Cruz “Tina” estão no Conjunto Penal também em Teixeira de Freitas, e a qualquer momento esses outros envolvidos podem também ser liberados.
Manoel Negino, que foi um dos denunciantes do esquema de recebimento de propina pelos vereadores de Mucuri e o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Mucuri, Agripino Barreto continuam foragidos desde que suas prisões foram decretadas no dia 26 de dezembro de 2011.
Fonte: Sulbahianews