Após a ocupação da sede administrativa do município do Prado, no início da manhã desta última terça-feira (10), o prefeito João Alberto Viana Amaral, o ‘Jonga Amaral’ (PCdoB), afirmou que parte das reivindicações, comprometidas à época da primeira ocupação, em 10 de janeiro de 2011, há exato um ano atrás, já foram atendidas.
O prefeito pontuou que o compromisso previa que muitas das providências ocorressem até o final do seu mandato. Também frisou o fato de não ter sido procurado, antes da ação de ocupação, que considerou desnecessária e muita agressiva.
“Durante o período de verão é que muitas famílias tiram seus sustentos, para sobreviver ao longo de todo o ano. A paralisação dos serviços administrativos municipais e o reflexo da ocupação podem pesar negativamente para o turismo, principal segmento na geração de emprego e renda do município”, afirmou.
O prefeito viaja nesta quarta-feira (11) para Brasília, onde tem agendada a assinatura de convênios para o município. Até seu retorno, na próxima sexta-feira (13), a Prefeitura do Prado deve permanecer ocupada por trabalhadores rurais do MST.
Fonte: Primeiro Jornal