Os moradores de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, sofrem desde dezembro com a com a falta de funcionários públicos, sobretudo médicos, nos postos de saúde do município. A cidade tem 23 unidades ao todo e a maioria delas tem atendimento ruim, principalmente devido a não renovação dos contratos dos servidores.
O secretário de governo da prefeitura, Luciano Porto, informou que o problema deve ser resolvido até a semana que vem. Ele disse ainda que depois será marcada reunião com o Ministério Público Estadual (MPE), também na próxima semana, para discutir o assunto.
"Queremos orientação do MPE para fazer essas contratações, para não temos problemas no futuro. Sabemos que os serviços precisam voltar ao normal e espero que ainda este mês possamos resolver isso” declarou.
A demora em resolver o problema, segundo Porto, aconteceu porque a prefeitura precisava de autorização da Câmara de Vereadores para fazer novas contratações (o que ocorreu somente na manhã de anteontem, em sessão extraordinária).
Fonte: A Tarde