Um grave acidente nesta terça-feira (31/01), por volta das 14h30, no trevo de Medeiros Neto, próximo ao terminal rodoviário, poderá ocasionar a amputação da perna direita do empresário José de Oliveira Mota, 67 anos, mais conhecido na cidade por Zequinha da Autovel.
O empresário, que estava na moto Titan CG 150, azul, placa JQJ-9223, se chocou com o Fiat Uno branco, placa NTF-9879, conduzido por Rosivaldo Aguilar Rodrigues, 27 anos. O automóvel é personalizado com inscrições da usina Santa Maria, mas ainda não há informações se, no momento do acidente, estava a serviço da empresa alcooleira.
Uma carreta Volvo branca, placa MRT-0700/Cachoeiro do Itapemirim-ES, da Serramar Granitos e Transportes, carregada com uma pedra gigante, estaria estacionada dentro do trevo, naquele espaço que divide a via em duas: chegada a cidade de Medeiros Neto e prosseguimento da BA-290 a cidade de Itanhém. O empresário teria feito o retorno de modo irregular, por dentro do trevo, e a carreta, que estava ao lado de um reboque, teria impedido o empresário de ver o automóvel que vinha sentido Itanhém/Teixeira de Freitas. Desta forma, a colisão entre a moto e o automóvel foi praticamente inevitável. O empresário e a moto foram arremessados a alguns metros de distância.
Uma guarnição da Polícia Militar, formada pelo tenente Flávio Alberto Nini e pelos soldados Jorge Ramalho, Aritana de Jesus e Marcony Dourado, prestou os primeiros socorros à vítima. O tenente Nini providenciou um torniquete (dispositivo utilizado para barrar a circulação sanguínea) utilizando o cinto interno da Polícia Militar até a chegada do SAMU, que levou o empresário para o Hospital Geral de Teixeira de Freitas. “A perca de sangue não foi ainda maior porque chegamos muito rápido ao local”, disse o oficial.
Por: Edelvânio Pinheiro/Liberdadenews