Na manhã desta terça-feira (31), um pescador foi preso acusado da tentativa de homicídio contra sua companheira. O crime ocorreu no ano de 2009. Depois de fugir do flagrante, se apresentou à polícia. Isto, no entanto, não o inocentou. Nendes Lopes de Oliveira de 46 anos, chegou a confessar ter se utilizado de uma faca para desferir os vários golpes. Em 04 de janeiro de 2010, o Juiz de Direito da Comarca do Prado, Dr. Barbosa de Sousa e Silva, expediu mandado de prisão preventiva em seu desfavor. Desde então, era considerado foragido da justiça criminal
O comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar do Prado, Tenente Samuel Santa Bárbara, disse que já havia designado várias incursões para a captura do foragido, tendo ele conseguido escapar de todas elas. Nesta última, adotou uma estratégia diferente. Designou uma equipe de policiais à paisana, em veículo descaracterizado para surpreender o acusado, que não resistiu à prisão, ocorrida no bairro Portal do Prado, zona leste da cidade pradense.
Nendes também é investigado por suposta prática de ato libidinoso e estupro de vulnerável. Conforme depoimento das vítimas e da mãe dos menores, o pescador foi surpreendido, no último domingo (29) molestando e obrigando um menino de apenas 06 anos de idade a massagear o órgão genital do acusado. A mãe também sustenta acusação de que o pescador, com quem vivia maritalmente, já realizou ato libidinoso, quando teria submetido uma menina de apenas 5 à lhe fazendo sexo oral.
O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do Prado, onde permanece aguardando as providências da justiça e enquanto corre processo criminal aberto para apurar as acusações que lhe recaem. Ele nega as acusações, relacionadas às crianças, acusando a ex-companheira de conspirar contra sua pessoa. Contou que a mãe do garoto o surpreendeu com o menino próximo a ele, enquanto suas vestes estavam abertas, por conta de um problema no botão.
Por: Diógenes Marques