Um caminhão baú de cor branca, de placa NTI-1786 de Eunápolis-BA, que pertence à empresa Comprates, que seguia sentido a Eunápolis, chocou-se na lateral de uma carreta cegonha de cor vermelha, placa MTQ-6245, que seguia para Vitória-ES. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (5), por volta das 15h30, no km-750, próximo ao Rio dos Frades, no município de Itabela.
O condutor do caminhão baú, Joabson Souza de Jesus, admitiu aos policiais rodoviários que dormiu ao volante. Pelas marcas deixadas, o motorista percorreu por mais de 120 metros pelo acostamento da rodovia, até cruzar a pista, quando houve o acidente. Ele ficou preso na cabine, parcialmente destruída, de onde foi socorrido e em seguida levado em uma ambulância do Samu para o Hospital Regional de Eunápolis.
O motorista da carreta, José Raimundo Souza de Oliveira, que ficou abalado com o acidente, conversou com a nossa reportagem e nos contou que quando avistou o caminhão vindo pelo acostamento, ele diminuiu a velocidade. “De repente o caminhão atravessou a pista na frente da carreta. Eu joguei para a contra mão, mas mesmo assim houve a colisão, não da intensidade que poderia ter acontecido se eu não tivesse tomado os cuidados devidos”, disse o motorista da carreta.
O gerente da empresa Comprates Comercial Farmacêutica e Hospitalar, com sede em Eunápolis, Jornandes Tanajura, disse-nos que os dois funcionários, Joabson Souza de Jesus e Felipe de Oliveira do Nascimento, de 19 anos, estavam voltando de Teixeira de Freitas, onde tinham ido fazer uma entrega.
A violência do impacto foi tamanha que destruiu a frente do caminhão baú e também danificou a lateral da carreta. O interior da cabine do caminhão ficou com muitas marcas de sangue.
Por: J. Alencar