Neste mês de março, o Centro de Referencia da Assistência Social Renascer de Jucuruçu, despede-se da sua psicóloga, que deixa o órgão para auxiliar no tratamento de sua mãe na cidade de Ilhéus. Depois de quase um ano de serviços prestados à comunidade de Jucuruçu, Rejane Badaró Varandas, deixa além de um bom serviço prestado, muitos amigos que apesar de compreenderem e apoiarem a decisão, estão entristecidos com a sua saída.
“Depois do recesso de carnaval, após um mês de afastamento para esse fim, a psicóloga Rejane nos avisou que o tratamento de sua mãe se prolongaria por mais um mês e que não seria mais possível trabalhar em Jucuruçu pela distância. Tentamos encontrar alguma alternativa para manter ela aqui, mas não foi possível, mas estaremos buscando outra profissional o mais rápido possível para dar continuidade aos serviços do CRAS”, disse a secretária de Assistência Social Maria Nilza.
“Rejane destacou-se no CRAS Renascer, tanto pela ajuda nas visitas domiciliares, como nas duas conferências municipais no ano de 2011, além de muitos outros serviços em que ela fez a diferença. Dificilmente vamos encontrar uma profissional que seja ao mesmo tempo competente e boa de equipe como a colega, mas estamos torcendo pela melhora da saúde da sua mãe e apoiando a sua decisão”, afirmou o coordenador do CRAS Renascer, Omundsen Júnior.
“Pessoalmente tive pouco contato com a Psicóloga Rejane, mas tive muito contato com o resultado do trabalho dela e vejo o quanto essa profissional ajudou as famílias, principalmente as mais carentes. Sei que estamos perdendo uma valiosa psicóloga, mas entendo os seus motivos e desejo a ela muita sorte em nome das famílias de Jucuruçu”, falou o prefeito Manoel Loyola.
Fonte: TN