Um homem morreu enforcado no distrito de São João do Monte (Montinho) no Município de Itabela na noite desta sexta-feira (16). Segundo a Polícia Civil, que esteve no local, fica descartada a hipótese de crime. Para a polícia, o jovem cometeu suicídio.
Leandro da Silva dos Santos, de 21 anos, foi encontrado pelo próprio pai, o senhor Douglas Fernandes dos Santos, por volta das 18h30, pendurado pelo pescoço por um pedaço de corda amarrado em um caibro do banheiro da casa que pertence à família.
De acordo com informações da família, o jovem Leandro tinha terminado um relacionamento amoroso há dois meses, mas ele não aceitava a separação.
Segundo um parente da vítima, o casal morava em Eunapolis, e há 15 dias ambos teriam se mudado para o distrito. Após a separação Leandro tentou reatar com a ex-esposa, mas ela não quis. “Leandro andava meio estranho e depressivo”, disse um parente.
Para os policiais civis de Itabela, Fábio Viveiros, Ildis e o agente civil Francisco Júnior, que realizaram o levantamento cadavérico do corpo no local, o suicídio pode ter sido por motivo passional. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Eunápolis (IML) para ser necropiciado.
Com este, é o segundo suicídio por enforcamento em São João do Monte (Montinho) em apenas oito dias.
Por: J. Alencar/Fotos