A jovem Luana Gonçalves de Araújo, 24 anos, que estava internada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas com uma infecção no útero provocada, segundo médicos, por um trabalho de parto mal sucedido, realizado no Hospital Municipal de Itamaraju, em 14 de março. É mais um caso trágico que ocorre devido à precariedade do sistema público de saúde da cidade.
De acordo com familiares, o médico que realizou o parto da jovem não retirou toda a placenta que envolvia o bebê, além de ter esquecido também parte do cordão umbilical no útero da paciente. A garota só foi transferida para Teixeira de Freitas quando sentia fortes dores e foi detectada a infecção.
“Quando chegou no Santa Rita, em Teixeira, eles (os médicos) constataram que era resto de parto que tinha ficado nela, eles fizeram a curetagem, mas a situação dela era muito grave, a infecção já tinha tomado conta”, informou Fabiana Araújo, irmã da vítima.
A jovem Luana, que faleceu anteontem, terça-feira (03), deixa duas filhas, uma de 06 anos e a recém nascida (20 dias), órfãs.
Por: Daniel Borges