Policiais do 4º Pelotão da Polícia Militar de Prado e agentes da CAEMA - Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica de Posto da Mata, detiveram na noite da última sexta-feira (06/04), uma mulher e dois filhos acusados de associação ao tráfico e comércio de entorpecentes. Eles eram apontados por policiais como os responsáveis pela manutenção de uma “boca de fumo”, na rua Pernambuco do bairro São Brás em Prado.
Na noite da prisão do trio a polícia identificou a presença de vários usuários de drogas nas proximidades da residência. Uma denúncia anônima teria sido o ponto de partida para que a operação fosse deflagrada. Foram apreendidas a quantidade de 30 pedras de crack e aa quantia de R$ 70 em espécie. A droga foi localizada dentro de uma mochila.
Segundo o 1º tenente Samuel Santa Bárbara, a doméstica Elizabete de Jesus, 36 anos, natural de Itamaraju, tinha a função de receber e embalar a droga. Seus dois filhos, José Mários dos Santos, 24 anos e um adolescente de 17 anos, ambos naturais de Prado, faziam a venda direta aos usuários.
Ao perceber a aproximação da polícia, os três ainda tentaram fugir, mas acabaram surpreendidos e presos. O menor será apresentado ao Ministério Público nesta segunda-feira (09/04), enquanto a mãe e seu irmão permanecem custodiados na carceragem da Polícia Civil do Prado, onde foram autuados em flagrante delito pela delegada Rosângela Santos em crimes previstos na Lei de Drogas 11.343/2006.
Por: Mônica Garcia Dallapícola