Itabela: O ex-presidiário Paulo Amaral, conhecido por ‘Paulinho’, de 20 anos, foi executado com cinco tiros de arma de fogo na madrugada desta terça-feira (24). O homicídio acorreu por volta das 2h40 em frente o Bar do Couto, na rua São Francisco, no bairro Irmã Dulce, em Itabela.
Segundo informações de moradores próximos do local onde ocorreu o crime, a vítima estava andando pela rua quando foi perseguido por uma moto e morto a tiros. Moradores disseram terem ouvido os disparos.
O ex-presidiário Paulinho tinha várias passagens pela polícia. Ele cumpriu pena na cadeia de Itabela e estava em liberdade a cerca de 20 dias, mas segundo a polícia, ele continuou no mundo do crime, praticando furtos e tráfico de drogas.
Na manhã desta segunda-feira (23) o juiz Dr. Heitor Awi Machado de Atthayde tinha decretado a prisão de Paulinho. O mandado nem chegou a ser cumprido.
Os policiais militares Paulo Henrique e Alexandre foram avisados logo após o crime. Eles estiveram no local e realizaram buscas no bairro, mas o acusado não foi localizado.
Para a polícia, o crime está relacionado com o tráfico de drogas. No bolso da bermuda que Paulinho usava a polícia encontrou uma pedra de crack e oito notas de dois reais.
Os agentes Francisco Júnior e Hildy, da Polícia Civil de Itabela, realizaram o levantamento cadavérico no local e encaminharam o corpo para o Instituto Médico Legal de Eunápolis (IML) para ser periciado. Paulinho foi atingido por cinco disparos no rosto e morreu no local.
Por: J. Alencar