Por volta das 23h deste sábado (19), compareceu à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, José Mendes de Mota, líder do Assentamento de Reforma Agrária Rosinha do Prado, localizado na divisa entre o Prado e Alcobaça, alegando que após ser solicitado por familiares da vítima, deu socorro ao assentado José Buque de Oliveira, de 62 anos de idade, mineiro de Machacalis, vítima de golpes de machado, sendo um na parte frontal da cabeça e dois em uma das pernas. A tentativa de homicídio teria sido praticada por um indivíduo de prenome Beto, que também seria morador do lugar. Ele fugiu após o homicídio tentado.
Os golpes foram tão profundos, que impressionaram até mesmo aos policiais que foram ao hospital levantar as primeiras informações sobre o crime. A partir de agora as polícias Civil e Militar de Alcobaça e Prado iniciam uma verdadeira caçada ao acusado de cometer a barbárie.
Socorrido por José Mendes até o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), José Buque de Oliveira, de 62 anos, foi internado imediatamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e as ultimas informações dão conta que o seu estado de saúde é gravíssimo. A motivação para tamanha violência ainda é desconhecida.
Por: Ronildo Brito