A denúncia anônima tem facilitado o trabalho da polícia na cidade de Medeiros Neto e tem ajudado a colocar atrás das grades vários criminosos, inclusive traficantes. No sábado, 19 de maio, graças a uma denuncia anônima, policiais da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) tiraram de circulação o traficante conhecido na cidade por Medicina. De acordo com a polícia, Ualace Silva dos Santos, 24 anos, comercializava drogas nas margens da BA-290, próximo à ponte, no bairro Planalto II, onde mora.
No dia da sua prisão, era pouco mais de meio-dia, Medicina tentou se esquivar no primeiro momento que viu a viatura, jogando toda a droga que estava consigo nas margens do asfalto, mas foi interceptado pelos policiais que, habilmente, prenderam o traficante e conseguiram observar o local exato onde ele se desfez da droga. No total, de acordo com o tenente Ademir Barbosa, foram cinco tabletes de maconha.
O delegado Kleber Eduardo Gonçalves, titular da Delegacia da Polícia Civil de Medeiros Neto, indiciou Medicina por tráfico de drogas, artigo 33, da lei 11.343/2006.
Com leis pusilânimes, com referência ao uso e ao tráfico de drogas, nada mais coerente dizer que o acusado foi mesmo tirado de circulação, mas por um pequeno período de tempo. Esta realidade, entretanto, não deve servir de desestímulo àqueles que denunciam, que prendem e que julgam.
Por: Edelvânio Pinheiro/Liberdadenews