O tenente coronel Osiris Moreira Cardoso, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar de Teixeira de Freitas, foi lembrado durante a comemoração do décimo quarto aniversário da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto (CIPM).
A companhia fez 14 anos nesta segunda-feira (09/07), mas o aniversário foi comemorado na sexta-feira, dia 6, com um evento festivo no clube Acrem da cidade. Antes, os policiais participaram de um culto evangélico no auditório da unidade, onde receberam brindes e camisetas comemorativas.
Durante a leitura do Boletim Interno o major Calmon lembrou dos policias militares e dos cidadãos que contribuíram com a construção da 44ª CIPM. “Sintam-se todos reconhecidos nas pessoas dos ex-comandantes Tenente Coronel Osiries Moreira Cardoso e Tenente Coronel Ailton Batista dos Santos, que devem ser lembrados em todos os momentos e em todos os instantes da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar”, disse, sem esquecer-se dos pioneiros. “Os pioneiros que por aqui passaram, antes e depois de 1982, quando o antigo Destacamento passou a ser o 4º Pelotão do 13º Batalhão de Teixeira de Freitas, devem ser também rememorados”.
Criada através do Decreto nº 7.370, de 09 de julho de 1998, a 44ª CIPM comemora o seu décimo quarto aniversário de existência com a intensificação de suas ações operacionais, focada no objetivo de reduzir, cada vez mais, os índices de ocorrências delituosas nas cidades de Medeiros Neto, Itanhém, Lajedão, Ibirapuã e Vereda, buscando, de maneira incessante, o aprimoramento técnico da tropa, em consonância com o que estabelece a doutrina da Polícia Cidadã. “Para tanto, estamos procurando oferecer a sociedade um melhor serviço, empregando viaturas em condições de fazer frente à demanda”, disse o comandante major Robson Lopes Calmon, completando. “Além disso, criamos um canil para nos ajudar no combate ao tráfico de drogas e estamos atendendo uma antiga cobrança dos moradores, implantando um policiamento especial nos bairros mais afastados de Medeiros Neto, como Portelinha, Bela Vista, Multirão, Populares e Agrovilas Perobinhas I e II”.
Por Edelvânio Pinheiro/Liberdadenews