Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional e do Segundo Pelotão de Itanhém da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto (CIPM) estouraram, nesta quinta-feira (16/08), mais uma boca de fumo que abastecia usuários do bairro Monte Santo, na cidade de Itanhém. Três menores foram apreendidos e um adulto, Ademir Araújo de Jesus, 19 anos, que é irmão de dois dos menores, foi preso. Segundo a Polícia Militar, um quarto elemento, apenas identificado pelo pseudônimo Nem, que seria fugitivo da Justiça, teria evadido com um revólver calibre .38.
“No momento que a guarnição chegou quatro elementos fugiram”, explicou o tenente Ademir Barbosa, que comandou a operação. “Mas, três deles foram presos horas depois por policiais do Segundo Pelotão de Itanhém”.
Os acusados usavam uma casa, onde eles ficavam, na Travessa Nova Olinda, e um cômodo abandonado em frente, onde a PM encontrou 15 pedras de crack, 32 buchas de maconha e nove cartuchos calibre .38. A droga e as munições estavam escondidas dentro de potes de barro. O tenente explicou que “as munições são conhecidas como ponta oca e que tem um maior poder de impacto”. Com Ademir Araújo os policiais de Itanhém encontraram R$ 774 e uma cápsula de munição calibre .38.
Ao Delegado de Polícia Jorge da Silva Nascimento os quatro jovens, que são moradores do bairro São Lourenço, Teixeira de Freitas, contaram que estavam em Itanhém fazia uma semana. “O comandante da 44ª CIPM, major Robson Lopes Calmon, explicou que com a intensificação das operações de combate ao tráfico, desenvolvidas pelo tenente coronel Osiris Moreira Cardoso, na cidade de Teixeira de Freitas, muitos marginais tem procurado outras cidades para comercializar drogas”. E advertiu. “Não adianta fugir para nossa área. Estamos atentos e vamos coibir o tráfico de drogas com veemência”.
Por: Edelvânio Pinheiro