Um trágico acidente ocorreu na tarde deste sábado (18) deixando mãe e filha feridas. O acidente que ocorreu às 15h na rua Carlos Alberto Parracho, em frente à Drogaria Central, no centro da cidade, foi provocado pelo motorista de uma picape VW/Saveiro, de cor branca, placa NYP-2707, de Porto Seguro/BA, pertencente à Aleandro dos Anjos de Jesus, que mora no distrito de Trancoso, município de Porto Seguro e teria vindo a Itabela participar da carreata do então candidato a prefeito Luciano Francisqueto.
No momento do acidente, as vítimas Taís Brito da Silva e sua filha Heloísa Silva Zamerin, de nove anos, atravessavam a rua quando o veículo, que seguia sentido a carreta, atropelou as duas. Heloísa foi parar debaixo do veículo.
As vitimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e levadas para o Hospital Frei Ricardo em Itabela, onde foram atendidas e liberadas em seguida.
Ao chegar em casa, Heloísa ficou sonolenta e seus avós preocupados com o estado de saúde da garota seguiram para Eunápolis. Sem serem atendidos, foram até Porto Seguro, onde a menina foi internada no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. A garota passou por exames ainda durante a noite e foi constatado que ela sofreu fraturas na perna e no crânio. Ela teve traumatismo craniano, mas não corre risco de morte.
Testemunhas disseram para a Polícia Militar que o condutor do veículo falava ao telefone no momento do acidente. O veículo foi apreendido e o motorista ouvido pelo delegado Dr. José Hermano Costa na manhã desta segunda-feira (20).
Fonte: Girodenoticias