Três jovens, sendo um menor, foram detidos pela Polícia Militar de Itabela e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil local na noite desta quinta-feira (23). Eles são acusados de praticar vandalismo, atos ilícitos e posse ilegal de arma de fogo.
Os elementos estavam em um ônibus que seguia do bairro da Jaqueira sentido ao centro da cidade após um ato politico da coligação “O trabalho está de volta”. A polícia foi chamada por um passageiro quando os elementos, um deles portando uma arma de fogo do tipo garrucha - de fabricação artesanal, iniciou um quebra-quebra no interior do veículo.
A polícia interceptou o ônibus e prendeu Alessandro Santos Lima, 19 anos, Leandro de Jesus Silva, vulgo “Quinha”, de 18, e um menor das iniciais R.J.S., de 17 anos. Eles foram conduzidos para a delegacia por volta das 18h. Alessandro, que já tem passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas, assumiu a posse da arma e irá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a polícia, ao interceptar o ônibus, os elementos lançaram a arma para fora do veículo. De acordo com o capitão Jozival Silva, os jovens podem ter entrado no ônibus com segundas intenções, o que está sento apurado.
No ato de vandalismo, os elementos destruíram duas janelas do veículo, ameaçaram pessoas e desrespeitaram senhoras com palavras de baixo calão.
Os detidos foram apresentados pela PM ao delegado Dr. José Hermano Costa para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Na ação, a polícia apreendeu uma arma branca (faca de mesa) e uma garrucha (arma de fabricação artesanal) municiada.
Fonte: Radar64