Policiais da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste domingo (26/08), acabaram com a existência de uma rinha de galo no distrito de Itupeva, município de Medeiros Neto. Duas pessoas foram presas e 10 galos de briga foram apreendidos. Os acusados e os animais foram apresentados ao delegado Kleber Eduardo Gonçalves, na Delegacia da Polícia Civil de Medeiros Neto, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Durante uma operação de rotina os policiais perceberam uma aglomeração de dezenas de pessoas, inclusive menores, em frente a uma residência na Rua do Campo. Ao perceberem a presença da polícia muitos correram, mas os policiais conseguiram prender Altemar Sousa dos Santos, 38 anos, que seria um dos apostadores, e o aposentado Aquino Alves dos Santos, 81 anos, que segundo os policiais, mantinha a rinha e um criatório de galos de briga no quintal da sua residência.
Alguns dos animais apreendidos estavam machucados e um deles estava com um dos olhos mutilado em razão das brigas. A Polícia Militar informou a ocorrência ao promotor de Justiça de Medeiros Neto, George Elias Gonçalves Pereira.
Por: Edelvânio Pinheiro/Liberdadenews