Eunápolis: Suspeito de estelionato e falsidade ideológica, Clériston Pereira Oliveira, 34 anos, foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira (30), no centro de Eunápolis, pela Polícia Militar. Segundo a polícia, ele tentou abrir uma conta corrente na agência local da Caixa Econômica Federal com documentos falsos.
Conforme a denúncia fornecida pela gerência do banco, o acusado esteve na agência há 22 dias e apresentou carteira de identidade e contra cheque que depois ficou constatado que pertenciam a um auditor fiscal da Secretaria da Fazenda que mora em Teixeira de Freitas.
Na carteira de identidade, que possivelmente foi furtada, Clériston inseriu a sua fotografia. O documento foi apreendido e será periciado. De acordo com um gerente do banco, o golpista tinha voltado para pegar o talão de cheque e o cartão eletrônico. A prisão aconteceu na Rua Castro Alves.
Outro lado - Na Delegacia de Furtos e Roubos, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Cícero Feitosa por tentativa de estelionato, Clériston afirm ou que pretendia contrair um empréstimo para pagamento de uma dívida.
O acusado falou ainda que mora em Medeiros Neto, extremo sul do estado, onde teria um comércio de frango assado nos fins de semana. Foram apreendidos com Clériston duas folhas de cheque de terceiros no valor de R$ 17 mil.
Por: RADAR64