A Polícia Militar de Eunápolis prendeu, na tarde desta terça-feira (4), um homem suspeito de praticar os crimes conhecidos como 'saidinha bancária', registrados com muita freqüência na cidade.
Michael Maicon Júnior Souza Cabral, 24 anos e um comparsa que conseguiu fugir, teriam seguido um casal que tinha sacado R$ 6 mil em uma agência bancária na Avenida Porto Seguro.
As vítimas, que estavam de carona no carro de um amigo, foram abordadas quando o veículo estava sendo estacionado em frente a uma clínica odontológica na Avenida Conselheiro Luiz Viana.
O dono do veículo, o ex-prefeito do município mineiro de Salto da Divisa, José Eduardo Peixoto, 54, teve duas correntes de ouro roubadas e ainda foi agredido com um soco na cabeça.
Os marginais - que portavam uma pistola, estavam em uma motocicleta e foram perseguidos pela polícia. A prisão de Michel aconteceu no entroncamento das BRs 101 e 367. O companheiro dele escapou em direção a cidade de Itabela, levando o dinheiro e a arma.
Na Delegacia de Furtos e Roubos, o delegado Cícero Daniel Feitosa informou que Michel foi autuado em flagrante por roubo qualificado, mediante emprego de arma de fogo e concurso de duas pessoas ou mais.
O delegado informou ainda que a moto apreendida com ele, uma Honda CB 300, cor azul, placa HKL-9592, de Belo Horizonte, não apresentava restrição. O outro assaltante, ainda segundo a polícia, fugiu em uma moto com as mesmas características.
Com Michael, que mora em Minas Gerais, foram apreendidos objetos pessoais e quase R$ 20 em moedas. Caso alguma vítima reconheça o assaltante, a polícia orienta que entre em contato pelo telefone 197 ou 190 e faça a denúncia.
Fonte: Radar64