Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto acabou com mais uma boca de fumo na cidade de Itanhém na tarde desta sexta-feira (21/09). Através de denúncia anônima a PM prendeu Rogério dos Santos, 28 anos, e o cunhado dele, Edines Nunes de Sousa, 22.
Na residência de Rogério, que é mais conhecido na cidade por Nam, na Travessa Nova Venécia, nº 88, no bairro São João, os policiais encontraram 23 pedras de crack já embaladas para serem comercializadas, uma pedra de crack maior que ainda seria dividida, dois tabletes pequenos e três buchas de maconha, além de dois pacotes pequenos de cocaína, um em forma de pó e outro em pasta.
A PM encontrou um buraco no quintal da residência, onde os acusados escondiam a droga, mas foi no armário da cozinha e no guarda-roupas que as pedras de crack, a maconha e a cocaína foram encontrados.
O cunhado de Rogério, que mora no Assentamento de Batinga, no município de Itanhém, estava a menos de uma semana na cidade e seria o dono da maconha.
O Delegado da Polícia Civil, Jorge da Silva Nascimento, autuou os dois por tráfico de drogas. De acordo com o delegado Rogério já responde a processo pelo mesmo crime.
O comandante da 44ª CIPM, major Robson Lopes Calmon, mais uma vez enfatizou a importância da participação da sociedade que, através de denúncias anônimas, tem ajudado a Polícia Militar a combater a criminalidade, especialmente o tráfico de drogas. “Podem denunciar que a identidade do cidadão será preservada”, garantiu o comandante.
Por: Edelvânio Pinheiro