O jovem Ronivon Correia de Souza, 24 anos, que morava na rua Nova Alegria, Nº 126, bairro Corujão, região sul de Itamaraju, teria saído na tarde no sábado (22) para trocar um cheque no valor de R$ 1,5 mil reais para um familiar e na sequência desapareceu. Segundo relatou a sua mãe. Nilda Correia de Souza, 49 anos, a última vez que a mesma teria visto Ronivon, o mesmo estaria no bairro Jaqueira, no outro lado da cidade.
Na tarde desta quarta-feira (26) Nilda relatou que estava acompanhada de um outro filho seu percorrendo diversos lugares no bairro Corujão e avistou alguns urubus nas proximidades de um lugar de difícil acesso às margens da rodovia BR 101, Km 814. Ela foi ao local e reconheceu o corpo com as mesmas características do seu filho desaparecido, tatuagens, chinelo branco, camisa cinza e boné preto.
No início da noite desta quarta-feira (26) o corpo foi necropsiado e os médicos legistas do Departamento de Polícia Técnica de Itamaraju (DPT) constaram que Ronivon foi assassinado com um disparo de arma de fogo no lado esquerdo da nuca e na sequência o corpo acabou sendo jogado de uma altura aproximada de 20 metros.
Um inquérito policial já foi instaurado e a hipótese mais provável é que o homicídio esteja lidado ao tráfico de drogas. Além do tiro o corpo do jovem apresentava sinais de pauladas na parte frontal da cabeça.
Por: Lênio Cidreira