Uma mulher que morava do distrito de Itupeva no município de Medeiros e que desapareceu desde a noite anterior, foi encontrrada morta em meio à manga de uma fazenda, nas proximidades do campo de futebol do distrito e de uma localidade conhecida por “Lixão de Itupeva”, onde foi localizada apresentando lesões dilacerantes em toda parte frontal da cabeça. A vítima, Marineide Dias de Jesus, 30 anos, embora fosse mãe de dois filhos menores, não era casada e residia no próprio distrito de Itupeva onde foi localizada morta na manhã desta quinta-feira (27/09).
Conforme apurou o delegado titular da Polícia Civil de Medeiros Neto, Kleber Eduardo Gonçalves, a mulher estava participando de um churrasco na casa de uns amigos, quando avisou que iria sair porque teria um encontro e teria sido vista montando na garupa de uma Moto, mas o piloto não havia sido identificado por nenhuma testemunha, no entanto, o delegado Kleber Gonçalves, informa que a polícia já tem a pista de um suspeito pela autoria do crime.
No local do achado do corpo os peritos Bruno Mello e Pablo Bomjardim, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, encontraram vestígios e uma viseira de capacete que indica que a mulher foi assassinada a golpes de capacete. Segundo o perito criminal Bruno Mello, no rosto da mulher (Marineide Dias de Jesus, 30 anos), onde ela foi mais atingida pelos golpes, ficaram as marcas do botão lateral do capacete, em razão dos desferimentos contra sua cabeça várias vezes, inclusive lhe fraturando o osso temporal da face do lado esquerdo.
Por: Athylla Borborema