Os pescadores Mário Augusto Rocha Manuel, Valdeir Mário Rocha Manuel e Adailton Junqueira, de Ponta de Areia, distrito de Caravelas, estão desaparecidos desde a noite da última quarta-feira, 26, quando saíram para pescar em uma lancha fechada de 10 metros de cumprimento.
Segundo informações a embarcação batizada de “Durão do Mar” não resistiu a forte tempestade. A lancha teria sido atingida por um vento do sul de mais de 30 quilômetros por hora e não suportou a força das ondas.
Na quinta-feira pela manhã, pescadores encontram a embarcação próximo a Ilha do Pontal do Sul, no povoado de Barra de Caravelas. Por volta do meio dia, o 6ª Grupamento de Bombeiros Militares enviou uma guarnição comandada pelo Sargento Jamilton e composta pelo Cabo Valdir e o Soldado Calven para realizar as buscas no local.
Nesta sexta-feira, por telefone, o comandante do 6º GBM, subtenente Oliveira, informou que as buscas foram intensificadas. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Marinha também fazem parte da operação.
Por: Sulbahianews