O crime aconteceu na Avenida C, bairro Urbis III, região leste de Itamaraju, bem frente à residência de número 52, por volta das 22h deste sábado (29) quando duas pessoas não identificadas que estavam em uma moto surpreendentemente, aproximaram do jovem e o carona do veículo disparou seis tiros em direção a um jovem, atingindo-lhe cincos vezes na altura da nuca e uma vez no abdômen.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), compareceu ao local mas o jovem não mais apresentava sinais vitais.
A vítima trata-se de Joabson Pereira Pires, 18 anos, mais conhecido por “Jau” que já possuía diversos passagens na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL). Duas guarnições da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar estiveram no local resguardando o corpo até a chegada da Polícia Civil.
O investigador José Trindade acompanhado do auxiliar de necropsia Anderson Barbosa, estiveram no lugar onde ocorrera o crime e removeram o corpo ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML) para exames de medicina legal.
O delegado Gean Nascimento informou que a hipótese mais provável é que a execução esteja ligada à guerra pelo tráfico de entorpecentes. Um inquérito policial já foi instaurado pra investigar o crime.
Por: Lênio Cidreira