Duas guarnições da Companhia Especializada da Mata Atlântica (CAEMA) comandadas pelo tenente Moreira prenderam na tarde desta terça-feira (02), em um sítio localizado da região no trevo do Parque Nacional do Monte Pascoal, em território do município de Itamaraju, três elementos, flagrado com seis pedras de crack, 265 gramas de maconha, um revólver Taurus especial calibre 38 com quatro projéteis intactos e um veículo Volkswagen Cros Fox, cor vermelha, ano 2011, placa policial MTY-1282, licenciado de Aracruz-ES., em nome de Artêmio Nunes Robsoni. Esse carro possui restrição de furto.
Todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL). Os indivíduos presos são o capixaba Rodrigo dos Passos Correia, 21 anos, morador da Lagoa do Festi, bairro Nova Esperança, Linhares-ES., Alessandro Oliveira de Souza, 31 anos, morador da cidade de Eunápolis, e o fugitivo Rubens Santos Lacerda, 35 anos, morador de Mucuri.
Com várias passagens na Polícia Civil do Espírito Santo, no dia 26/08/2011, às 09h45, Rubens Santos Lacerda, foi preso com um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 44, além de 150 buchas de maconha, 200 gramas de crack, que, segundo a polícia, daria para fazer cerca de mil pedras e oito papelotes de cocaína. Também foram confiscados aparelhos celulares, cordão, pulseira e anel de prata, além de R$ 800 em espécie. Ele ainda é acusado de assaltar uma fazenda na localidade de Ribeirão do Sapê, no Guaraná-SP., em 05 de agosto de 2012.
Segundo conseguiu apurar a Polícia Civil de Itamaraju, Rubens Santos Lacerda, 35 anos, morador de Mucuri, seria fugitivo do Espírito Santo, mas a cidade onde o mesmo teria sido condenado, ainda não foi possível descobrir.
Os três acusados encontram-se detidos na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju à disposição da justiça.
Fonte: Teixeiranews