O vendedor ambulante Etelvan Andrade, 25 anos, morreu em acidente registrado no fim da tarde de terça-feira (22) no km 742 da BR-101, a menos de três quilômetros da cidade de Itabela.
As informações da Polícia Rodoviária Federal dão conta que a vítima, juntamente com outros trabalhadores, viajavam no interior do baú de um caminhão.
Ainda de acordo com a polícia, a porta lateral do compartimento do veículo de abriu de modo repentino e a vítima caiu no asfalto. Etevan ainda foi levado para o Hospital Municipal Frei Ricardo, onde já chegou sem vida. Segundo os médicos, ele quebrou o pescoço.
O veículo, com placa de Itabuna, é da empresa Magazine Bom Preço e seguia de Itabela para Porto Seguro, transportando utensílios domésticos, que são vendidos de porta em porta.
Na delegacia de Polícia Civil de Itabela, que está investigando o caso, o motorista afirmou que a porta do baú era fechada por um ferrolho, que, de acordo com ele, teria se soltado.
O inspetor Luiz Gonzaga, chefe da Delegacia da PRF em Eunápolis, informou que está sendo apurado se o baú tinha certificação do DETRAN.
Segundo o polical, este tipo de compartimento possui uma cabine para transporte de pessoas, mas o passageiro não estava usando o cinto de segurança. O corpo de Etelvan, que morava na cidade de Itabuna, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Eunápolis.
Fonte: Girodenoticias/Radar64