Após ter comparecido na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL) na manhã desta segunda-feira (29) a anciã Maria Jesuíta Vieira Pinheiro, 65 anos, moradora da rua Carlos Gomes, na cidade baixa, registrando um boletim de ocorrência alegando que teria sofrido maus tratos na manhã do último domingo (28) por um homem de identidade ignorada, policiais civis começaram investigar o caso.
O delegado Gean Nascimento determinou ao Serviço de Investigação (SI) chefiado pelo policial Felipe Mendes, que realizasse diligências no sentido de prender o suposto agressor. Já na tarde desta segunda-feira (29) por volta das 14h, Francisco Luiz Moreno, 58 anos, muito conhecido por “Quino”, morador da rua 05 de Outubro, que fica bem próxima onde aconteceu a agressão, foi detido.
Após receber voz de prisão, o agressor foi conduzido e apresentado da Delegacia da Polícia Civil, onde negou todas as acusações relatadas pela anciã. O delegado Gean Nascimento aguarda agora a divulgação do resultado do exame de corpo de delito feito pela aposentada, para decidir que medida tomar frente ao acusado.
Francisco foi ouvido pelo delegado e na sequência liberado, principalmente pelo fato de o mesmo ter problemas de saúde.
Por: Ronildo brito