Acusado de estuprar uma adolescente na cidade de Itagimirim, gravar o ato e divulgar as imagens nas redes sociais, Leandro Ferreira de Oliveira, de 35 anos, conseguiu escapar de uma ação da polícia na manhã desta quarta-feira (07).
Com um mandado de prisão expedido pela Justiça, ele foi encontrado no município vizinho de Salto da Divisa, em Minas Gerais, porém fugiu pelos fundos da residência assim que percebeu a aproximação dos policiais locais para a execução dos mandados.
Na residência, a polícia apreendeu um dispositivo eletrônico contendo o vídeo do crime e 38 munições calibre 22.
O delegado Paulo Henrique de Oliveira, coordenador da Polícia Civil na Costa do Descobrimento, informou que o fugitivo, conhecido como Juquinha, também é investigado por um caso de estupro de vulnerável ocorrido em dezembro do ano passado, em Minas Gerais.
O coordenador acrescentou que Leandro Ferreira ameaçava a vítima, afirmando que se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém, e ainda ameaçava divulgar o vídeo do estupro. Além disso, o acusado tem um extenso registro criminal, incluindo violência física e psicológica contra mulheres, e já foi detido anteriormente por posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil adverte que a disseminação de fotos ou vídeos de estupro, cenas de sexo ou pornografia constitui crime, conforme o artigo 218-C do Código Penal, com pena de prisão de até cinco anos.
Fonte: Radarnews