A juíza Andrea Gomes Fernandes Beraldi autorizou a destruição de toda a droga, já periciada, existente no cartório da vara criminal da comarca de Medeiros Neto. A incineração de uma grande quantidade de maconha, crack e cocaína ocorreu na tarde desta terça-feira (11/12), no pátio do fórum Dr. Gílson Roque do Nascimento.
Além da magistrada, participaram da audiência o promotor George Elias Gonçalves Pereira, o comandante da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto (CIPM), major Róbson Lopes Calmon, e o delegado da Polícia Civil Kleber Eduardo Gonçalves. Também acompanharam a incineração da droga policiais militares, o escrivão criminal Francisco Dias Durval e os Oficiais de Justiça Gilson Dias da Costa e Cláudia Simone.
Toda a droga era fruto de apreensões feitas durante operações policiais realizadas pelas equipes do major Calmon e do delegado Kleber Eduardo.
"Essa audiência de incineração de drogas significa que a Justiça e as polícias Militar e Civil estão trabalhando para que esse mal, que tanto destrói a nossa juventude, seja cada vez mais combatido", disse o major Calmon. "Os autores foram presos, processados e essa droga, para o bem da sociedade, não chegou ao seu destino final, os usuários”, comemorou o delegado.
Por: Edelvânio Pinheiro/Liberdadenews