Uma quadrilha de assaltantes da cidade de Itapebi estaria roubando motos em Eunápolis, segundo informações de policiais militares da 7ª Companhia Independente. A suspeita aumentou depois que um integrante da suposta organização criminosa foi preso na noite desta sexta-feira (15) e o comparsa dele conseguiu fugir. A dupla, segundo a Polícia Militar, roubou duas motos em Eunápolis em menos de uma hora.
Antonio de Jesus Lemos, 24 anos, veio de Itapebi com um comparsa em uma motocicleta Sundown, vermelha, placa JRT-8496. A primeira ação deles foi por volta das 20h na BR-367, perto nas imediações do prédio da Justiça Federal.
Os bandidos - que estavam armados, abordaram um homem e roubaram a sua motocicleta modelo Tornado. Uma guarnição da Polícia Militar que estava perto do local do crime conseguiu prender Antonio. O companheiro dele, identificado até agora como Jony, conseguiu fugir com o veículo.
Mas Jony não contava que a moto possuía alarme. O dispositivo cortou a transmissão de combustível e ele precisou abandonar a Tornado no bairro Stela Reis, na zona norte eunapolitana. O assaltante estava disposto, mesmo, a roubar uma moto. No Rosa Neto, ele tomou de assalto uma segunda e seguiu em direção ao município de Itapebi.
Na delegacia de polícia, Antonio declarou que nunca tinha sido preso e negou envolvimento com Jony. 'Ele contou pra nós que Jony, de Itapebi, o obrigou a trazê-lo para Eunápolis, alegando que tinha matado alguém por lá e que precisava fugir. Mas os dois estavam na cena do primeiro roubo em Eunápolis', declarou o sargento Oliveira. Antonio foi autuado em flagrante por roubo qualificado. As polícias de Itagimirim e Itapebi foram alertadas, mas não conseguiram prender o outro assaltante.
Fonte: Radar64