Warlis Pereira Santos de 25 anos de idade foi preso na manhã deste sábado (15),no centro de Itamaraju acusado de tentar comprar no comercio usando um cheque furtado. Os talões de cheques haviam sido furtados na manhã da última sexta-feira (14).
Segundo a Policia Civil o proprietário do cheque o Sr. Tarcisio José Rizzo, havia estacionado seu veiculo no centro da cidade e dentro do veículo havia uma bolsa do tipo “pochete” contendo diversos talões de cheques, além de cartões bancários e documentos pessoais, quando ao retornar ao veículo a vítima notou que os seus pertences haviam sido furtados.
De imediato a vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO), informando sobre o caso e por precaução os seus cheques e cartões ficariam restrito para compras e com registro de furto.
Para a surpresa da policia durante a manhã deste sábado o jovem Warlis foi até um estabelecimento comercial com um cheque preenchido e assinado no valor de R$ 130,00 reais, quando o estabelecimento consultou o cheque notou a restrição e acionou a polícia.
Na prisão a policia encontrou com o jovem além do cheque, a bolsa contendo todos os outros objetos. Warlis alega ter encontrado a bolsa quando transitava pela rua e nega ter preenchido o cheque.
O acusado e a folha de cheque, juntamente com os outros talões e cartões foram encaminhados até a delegacia para os procedimentos cabíveis. O jovem poderá responder por estelionato. A policia investiga o caso.
Fonte: Itamarajunoticias