Por representação do promotor de justiça Augusto Joaquim de Azevedo Júnior, titular da 2ª Promotora Criminal da comarca de Itamaraju, a juíza criminal Michelle Menezes Quadros Patrícios, expediu na manhã do último dia 14 deste mês de dezembro um mandado de prisão provisória em desfavor de José Vitório Silva da Encarnação, morador do Conjunto Residencial Vale do Jucuruçu, quadra 02, Beira Rio, em Itamaraju.
José Vitório é acusado de abusar sexualmente de seu próprio filho de 11 anos de idade, fato que o garoto relatou aos conselheiros tutelares da cidade. A criança foi submetida a exame específico, solicitado pelo Conselho Tutelar e pelo delegado Gean Carlos do Nascimento.
Constatado o abuso no exame realizado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), a juíza Michelle Menezes decretou a prisão provisória do eletrotécnico por trinta dias a pedido do Ministério Público que conduziu as investigações. Na manhã desta terça-feira (18) por volta das 6h o investigador de polícia Felipe Mendes prendeu José Vitorio no centro da cidade e o conduziu à carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju.
Esta não é a primeira vez que o eletrotécnico José Vitório é acusado de abusar sexualmente de um filho. Em dezembro de 2010, ele e a ex-esposa Suelene Santos de Souza, 21 anos de idade na época, foram presos por supostamente abandonar os filhos. Na época José Vitório foi acusado de abusar sexualmenteda sua própria filha de 6 anos de idade, fato que a menina relatou aos conselheiros tutelares. A criança alegou na época sentir fortes dores na genitália, supostamente pelos toques do próprio pai. A violência sexual com rompimento de hímen não foi confirmada e pouco tempo mais tarde ele deixou a prisão por falta de provas.
Agora como o resultado do exame deu positivo, José Vitório deve ser enquadrado em crime de estupro de vulnerável (Artigo 217-A do CP), tipificação penal que prevê de 8 a 15 de reclusão para o criminoso.
Por: Lênio Cidreira/TN