Itamaraju: Mais um crime violento foi registrado durante a noite desta terça-feira (25), feriado de Natal, onde um jovem foi alvejado e morto com disparos de arma de fogo no bairro São Bernardo em Itamaraju.
A vítima trata-se de Antônio Batista Silva (19 anos), que pesava sobre ele crimes de homicídio. O jovem foi assassinado com vários disparos de arma de fogo em um cruzamento de uma travessa com a Rua Plínio Moscoso. A princípio foram identificados disparos que atingiram a vítima na cabeça, somando 6 perfurações. No local foi encontrado um projétil deflagrado.
A central da 43ª CIPM foi informada por volta das 23:30 que um homem teria sido alvejado, diante das informações foi destinada uma guarnição para o local juntamente com uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas o chegar à localidade encontrou o corpo do jovem e começaram os primeiros atendimentos, mas identificaram que o homem não apresentava sinais vitais.
Seguindo os protocolos, a policia civil foi informada sobre a morte do jovem, onde estiveram no local a delegada Rosângela Santos, juntamente com o policial civil Osnilton Pereira e o servidor público Anderson Barbosa, que efetuaram o levantamento cadavérico da vítima e encaminharam para o IML de Itamaraju, para a realização de exames de necropsia. Onde será liberado posteriormente à família.
Um fato que marcou o levantamento cadavérico foi quando o pai do jovem morto reclamava dizendo “Acho melhor levar meu filho direto na bandeja para minha casa”, dizia o pai de Antonio Batista, diante do tempo aguardo para a remoção do corpo de seu filho.
Para a realização do levantamento foi necessário que agentes da policia civil de Itamaraju, se deslocassem até o município de Prado para buscar a delegada Rosângela Santos, sendo possível a remoção do corpo próximo das 02:00 horas da madrugada, já no dia 26 de Dezembro. A delegada Rosângela Santos deverá abrir inquérito para apurar os motivos e autores do crime e assim também notificar a justiça.
Por: Itamarajunoticias