A prisão aconteceu na noite desta terça-feira (25) por volta das 22h, no interior do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) quando policiais da 43ª CIPM foram solicitados pelo fato de um elemento ter agredido um médico e uma enfermeira.
Ao chegar ao local o militares constataram a veracidade na informação e prenderam em flagrante João Nildo da Conceição, o Rato Branco, 22 anos, que se encontrava-se furioso, pronunciando palavras de baixo calão e tentando agredir outros profissionais do setor de pronto socorro da unidade de saúde.
Os motivos das agressões ainda não foram informados pelas vítimas, mas informações de populares dão conta que o indivíduo já teria chegado ao HMI alterado e queria de qualquer maneira ser atendido de forma prioritária, mesmo sendo informado que existiam dois cronogramas de atendimentos, por ordem de chagada ou gravidade no estado de saúde do paciente.
O acusado foi conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), local onde já registra diversas passagens. Ele permanecerá preso à disposição da Justiça.
Por: Lênio Cidreira