Durante abordagem surpresa na casa de Augusto Moreira Neres, 21 anos, o Agostinho, natural de Teixeira de Freitas e conhecido traficante de Nova Lídice, distrito de Medeiros Neto, a PM encontrou uma porção de maconha desfiada, 11 pedras de crack, embrulhadas cada uma em papel alumínio e R$ 177. Ele, de acordo com a polícia, é um dos acusados de participar da quadrilha de roubo a fazendas.
No dia seguinte, durante operação policial no distrito de Nova Lídice, município de Medeiros Neto, policiais do Pelotão de Emprego Operacional Tático da 44ª CIPM, com o apoio da CIPE- Mata Atlântica, prendeu Alberto Oliveira de Jesus, 36 anos, vulgo Suzinho, natural de Nova Viçosa, e a mulher dele Lucélia Jesus Cruz, 35, natural de Itanhém, acusados de tráfico de drogas. Em abordagem a uma boate no centro do distrito, um elemento não identificado, ao perceber a presença da PM fugiu do local para evitar a abordagem pessoal. Populares, entretanto, informaram que o elemento estaria ali vendendo drogas e que o fornecedor dele era o casal que foi preso pelos policiais. Ao avistar a viatura Alberto Oliveira empreendeu fuga, mas foi capturado, apesar de ter resistido à prisão.
Após buscas realizadas em sua residência foram encontrados 29 papelotes de maconha, embalados em papel alumínio, prontos para serem comercializados, quatro gramas de cocaína, uma barra de maconha prensada e outra porção de maconha desfiada e R$ 352. Encontrou ainda vários aparelhos eletrônicos, como TVs, computadores, celulares e até um playstation, que eram utilizados como moeda de troca por entorpecentes.
Por: Edelvânio Pinheiro/Liberadenews