A jovem Gabriela da Silva Oliveira, 17 anos, moradora do Bairro Novo Prado em Itamaraju, morreu na tarde desta sexta-feira, 4 de janeiro, vítima de afogamento no Rio Jucuruçu, em um local conhecido como “Prainha”, no Conjunto Habitacional Vale do Jucuruçu.
Informações dão conta que a jovem estava acompanhada da irmã e mais dois colegas por volta das 14 horas, quando um deles chamou para entrar no rio e a puxou para a parte funda. A irmã da jovem disse a nossa equipe de reportagem que no momento não viu sua irmã voltar, e desesperada correu pedindo ajuda.
Uma equipe de Bombeiros Civil estive no local realizando buscas junto com os moradores, e depois de pouco mais de 15 minutos de busca encontraram o corpo da jovem. Uma guarnição da Polícia Militar composta pelos soldados Bonim e Almir, estiveram no local preservando a cena até a chegada da Polícia Civil.
O investigador José Trindade junto com o auxiliar de necropsia Andersom Barbosa realizaram o levantamento cadavérico, e encaminharam o corpo para o Instituto Médico Legal de Itamaraju.
A equipe do Corpo de Bombeiro alertou a todos sobre perigo do rio, haja vista que todo ano morre uma pessoa vítima de afogamento no mesmo local.
Por: Sulbahianews