Prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores, servidores e máquinas formaram o cenário do início do mutirão de limpeza em Teixeira de Freitas. A partida inicial foi na manhã desta segunda-feira (07) em frente a Secretaria de Educação do Município. Além de deixar a cidade limpa, o mutirão vai gerar emprego e renda para 96 pessoas que foram contratadas temporariamente para o serviço.
O coordenador deste movimento é o vice-prefeito Gilberto do Sindicato, que avisou que mais maquinário está chegando, tudo proveniente de parcerias com a sociedade civil. O vice-prefeito ainda fez um apelo para a população para que colaborem com a manutenção da limpeza, “ porque a cada papel jogado no chão é trabalho que precisa ser refeito, demandando verba da prefeitura, que o próprio contribuinte paga e que poderia ser utilizado para outros fins”, explicou ele.
Depois do mutirão, a limpeza continuará por conta da Secretaria de Serviços Extraordinário e o secretário Aguinaldo Ferreira garante que está preparado para a demanda, mas reforça o pedido do vice-prefeito, “eu só quero que vocês [teixeirenses] me ajudem, os maquinários estão na rotina de trabalho, passando nos dias certos, a bagunça acabou”, disse ele ao falar da importância da participação popular no processo.
Antes da partida das máquinas, o próprio prefeito falou aos colaboradores, explicou a intenção da ação e agradeceu aos parceiros e voluntários. Em meio as falas ouviu-se fogos de artifício. A atitude partiu de um morador, que para demonstrar satisfação com a atividade comprou e soltou os fogos por conta própria.
Por: Liberdadenews/Ascom