A central da Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (43ª CIPM), foi informada através de uma denúncia anônima na noite desta terça-feira (8), por volta das 18h, que um jovem estava portando uma arma de fogo nas imediações do Posto de Combustível Gavião, localizado às margens da rodovia BR-101, no bairro Várzea Alegre, região sul da cidade.
Os policiais militares Barboza e Silva estiveram no local e comprovaram a veracidade da informação e durante a abordagem foi encontrado com Marlei Hermano de Jesus, o Sulo, 19 anos, morador da rua Santa Bárbara, nº 26, no próprio bairro Várzea Alegre, um revólver da marca Rossi calibre 32, desmuniciado.
Na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL) onde foi apresentado, Sulo relatou que teria comprado a arma por R$ 300 em mãos do vaqueiro Maicon Souza dos Santos, 25 anos, assassinado na manhã da última sexta-feira (4) por volta das 5h na Fazenda Estância VM, Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, na região do Parque Nacional do Monte Pascoal. Um outro rapaz que estava em companhia de Sulo foi detido em posse de quatro aparelhos celulares, mas esse deve ser liberado.
Indiciado por porte ilegal de arma de fogo o acusado continuará preso na carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju à disposição da Justiça.
Por: Lênio Cidreira