Teixeira de Freitas: São várias as denúncias que chegam às redações de toda a imprensa da região, ou são contas abusivas, transtornos com as obras, ou é a falta de água nas torneiras, mas a empresa é a mesma, a famosa embasa. E nessa segunda feira (14), mais moradores reclamaram por falta de água.
Moradores dos bairros Monte Castelo Nova América, João Mendonça, Urbis I, II e III e Bela Vista estão sem água a três dias, sabendo desse absurdo nossa equipe foi ver de perto as dificuldades das famílias sem o líquido precioso.
Dona Dalvina não sabe mais o que fazer, “Compro um galão de água e vamos levando assim, infelizmente somos dependes da embasa, temos que aguardar a boa vontade, e devido ao calor piora ainda mais, estamos sem água para tomar banho, com criança pequena, muita roupa para lavar, estamos ansiosos para a chegada da água, pedimos socorro.” Chateada fala a moradora Dalvina Pereira da Silva, da Urbis III.
“Já tem uns 4 meses que só cai água a noite, e tem uns 3 dias que não cai nada, liguei direto para Salvador e eles me falaram que já ia consertar e que na segunda feira, as 14h iria voltar ao normal e desligaram na minha cara, tentei retornar a ligação e não consegui mais”. Falou José Carlos dos Santos morador do Bairro João Mendonça.
Procuramos o gerente Cláudio Capirunga responsável pelo escritório de Teixeira de Freitas, e fomos informados que ele está de férias, então buscamos contato com a assessoria da imprensa em Salvador que nos enviou uma nota que esclarece o que está acontecendo e quando vai regularizar os serviços.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews
Nota da Embasa
Ao Site Liberdade News
Data: 14 de janeiro de 2012
A Embasa informa que, para consertar um rompimento em adutora do Sistema de Abastecimento de Água de Teixeira de Freitas, ocorrido na manhã deste domingo (13), precisou interromper temporariamente o fornecimento de água em parte da cidade, afetando bairros como Nova América, João Mendonça, Urbis I, II e III, e Bela Vista. Equipes da Embasa contiveram o vazamento logo depois que surgiu e, desde então, trabalham no conserto da adutora. Como se trata de uma tubulação de grande diâmetro, o serviço é considerado complexo e deve ser concluído até as 16h desta segunda-feira, 14, quando o fornecimento de água começará a ser regularizado gradativamente.
Assessoria de Comunicação da Embasa