Um assassinato com requintes de crueldade foi descoberto nesta segunda-feira (14), na zona rural do município de Itapebi, no extremo sul baiano. O trabalhador rural Edmo Valverde Seara, 63 anos, foi encontrado morto na Fazenda La Porte.
O corpo da vítima apresentava diversas lesões. O rosto estava desfigurado. Braços e pernas quase ficaram decepados. Segundo a perícia, a arma utilizada pelo assassino pode ter sido um facão.
O suspeito de ter praticado o crime brutal foi identificado até agora pelo pré-nome de Gilson, que também trabalhava no local e está foragido. Conforme apurou a polícia, no começo da tarde de domingo (13) Edmo foi para a mata colher frutas para alimentar os animais da fazenda. A demora dele em voltar chamou a atenção do dono da propriedade rural.
A suspeita que alguma coisa trágica tinha acontecido se reforçou depois que o cavalo que Edmo utilizava chegou na sede sozinho e sem os arreios. Um irmão do trabalhador rural e outras pessoas fizeram buscas pelas imediações e o cadáver foi localizado pouco depois da meia noite.
O delegado de Itapebi, Jansen Júnior, está investigando a motivação do crime e afirma que a localização do suspeito está sendo difícil, já que quando chegou para trabalhar na fazenda ele não foi devidamente registrado.
Fonte: Radar64