Teixeira de Freitas: Há muito tempo que o ex-vereador Gel Lopes vem lutando por melhorias no Distrito de Santo Antônio. No ano de 2005, quando foi eleito vereador pelo município de Teixeira de Freitas, com expressiva votação no referido distrito, sua responsabilidade para com o povoado aumentou e ele tem demonstrado isso dia-a-dia, especialmente para os que conhecem de perto a sua luta.
Com relevantes serviços prestados àquela comunidade, uma das maiores reivindicações de Gel Lopes tem sido a instalação de uma antena para captar o sinal de telefonia celular – um grande sonho daqueles moradores. Na época, a prefeitura municipal até sinalizou, mas não concretizou. Gel Lopes procurou em 2010, o atual deputado estadual Timóteo Brito, que prometeu buscar recursos para isso, mas também não conseguiu e até hoje não deu uma resposta.
Desta vez, Gel Lopes, que é o Presidente da Associação dos Moradores do Distrito de Santo (ASMDSAT), diante de sua insistente luta, não desistiu e procurou o secretário de Meio Ambiente, Arnaldo Ribeiro Júnior, que é o responsável pelo aval de instalação e o entregou um ofício em nome da comunidade, pedindo a implantação da antena. No ofício 01/2013, Gel Lopes reafirma a importância da antena para a comunidade e solicita à nova gestão municipal total apoio nesse projeto.
De imediato o retorno foi favorável, pois o secretário Arnaldo Ribeiro assinalou positivamente acerca da solicitação, inclusive informando que isso faz parte de um dos um dos objetivos do Prefeito João Bosco Bittencourt para aquele distrito. “Esse projeto será uma das metas do prefeito João Bosco diante das necessidades dos moradores do distrito. Contundo, asseguramos que neste momento o gestor está colocando a prefeitura em ordem para que no futuro realize tal obra”, disse um dos assessores da prefeitura.
“Estamos no século XXI e não é justo que essas melhorias ainda não tenham chegado a Santo Antônio. Os políticos precisam olhar para esse distrito com humanismo e espero que o nosso prefeito realize essa obra, pois é uma ação que beneficiará não só a população do distrito, mas todo o município”, afirmou Gel Lopes.
Ainda segundo Gel Lopes, como emissário à frente da associação, ele está em nome dos moradores fortalecendo mais uma vez o pedido, caso a obra seja realizada foi uma ação dos moradores e através do competente trabalho do prefeito João Bosco, que é quem realmente executa uma obra. Logo, afirma que esse foi um pedido feito pela comunidade e que não existe beneficiamento político.
Edvaldo Alves/Liberdadenews/ Com informações do Portal N3