A 43° polícia Militar de Itamaraju, apresentou na manhã deste domingo (20), a senhora Maria Nilza de Jesus (51 anos), moradora da Rua Porto Seguro, Bairro São Domingos, que foi detida por tentativa de homicídio.
Segundo informações fornecidas por Maria Nilza, ela estava em sua residência, quando seu ex-marido, Adonias Borges de Oliveira, 51anos, adentrou em sua casa, e iniciou uma serie de ofensas a sua pessoa, após alguns minutos de discursão, Adonias tomou posse de uma arma branca “facão” e partiu em sua direção.
Ainda de acordo com Maria Nilza, ela se apossou de uma faca “peixeira” em legitima defesa, e desferiu diversos golpes contra o seu ex-marido, atingindo a vítima na cabeça, mão esquerda e braço direito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi solicitada para fazer o atendimento a Adonias, porém o SAMU dispõe de duas ambulâncias, mais devido há uma de suas ambulâncias está acerca de 3 meses parada, aguardando serviços de reparo em uma oficina da cidade, serviços estes que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Itamaraju, e a segunda ambulância estava atendendo uma outra ocorrência, á viatura da Polícia Militar precisou fazer a remoção da vítima até o Hospital Regional de Itamaraju(HMI).
Maria Nilza,foi encaminhada a DEPOL de Itamaraju, suspeita de tentar contra a vida do seu ex-marido. Os investigadores de polícia civil irão abrir um inquérito policial para investigar o caso. Até o momento Maria Nilza se encontrava custodiada na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, aonde permanecerá a disposição da justiça.
Por: Mauricio Almeida