A central de informação da Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (43ª CIPM) foi informada na tarde desta segunda-feira (21) que dois elementos armados teriam realizado dois assaltos seguidos por volta das 17h.
O primeiro assalto aconteceu contra uma loja de Confecções & Assessórios localizada na região central da cidade e o segundo crime teve como alvo a Distribuidora Brasilgás. Após os assaltos a dupla tomou rumo ao bairro Liberdade, região leste da cidade.
Uma guarnição da 43ªCIPM que estava realizando rondas de rotina na Urbis II foi acionada e nas proximidades do Armazém F, em plena Avenida Liberdade fizeram o cerco aos assaltantes que estavam em um veículo Chevrolet Corsa, modelo Classic, cor preta, ano 2010, placa policial ATL-2907, licenciado em Eunapolis. Ao tentar passar pela via os assaltantes foram interceptados pela guarnição e receberam voz de prisão.
A dupla foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), onde acabaram sendo identificados como Everton de Jesus Barbosa, 20 anos, natural Eunapolis, que se diz ser filho de um vereador de Serra-ES., e João Ricardo dos Anjos Almeida, 27 anos, natural de Itamaraju. Com a dupla foram encontrados R$ 427,55, um revólver calibre 38 da marca Rossi municiado com sete projéteis, cinco aparelhos celulares, dois cordões de prata, 21 camisas, 9 bermudas jeans feminina, 3 calças jeans feminina, 3 shorts tactel e 2 bolsas.
Na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, Everton de Jesus Barbosa, 20 anos, relatou que na manhã do dia 11 de janeiro teria assaltado outros três estabelecimentos comerciais da cidade, sendo a Celular Mania, A Criativa e a Farmácia Popular. Sobre os dois assaltos cometidos nesta segunda-feira, dia 21, ele disse que foi tudo muito rápido e não teria havido planejamento.
Os proprietários dos estabelecimentos comerciais estão sendo convidados para que possam fazer o reconhecimento da dupla, fato considerado essencial para a conclusão do inquérito policial. Everton de Jesus Barbosa, 20 anos e João Ricardo dos Anjos Almeida, 27 anos, estão sendo indiciados por porte ilegal de arma de fogo e assalto à mão armada. Eles vão continuar presos em Itamaraju à disposição da Justiça.
Por: Lênio Cidreira/TN