Na tarde dessa quinta feira (24), o Liberdade News entrou em contato com Evanildo Costa, da direção estadual do MST, ele informou que os prefeitos das cidades de Mucuri e Itamaraju ainda não os chamaram para conversar. Sendo assim eles continuaram acampados nas prefeituras.
Ainda informou que representantes de algumas cidades como Prado, Alcobaça e Santa Cruz Cabrália já entraram em contato com eles e terão uma reunião para dialogar. Sendo assim nessas prefeituras não terão ocupações.
Já o prefeito de Itamaraju, Pedro da Campineira entrou na justiça. “O prefeito entrou com o pedido reintegração de posse” acrescentou Evanildo. Isso quer dizer que o prefeito tem a pretensão de retirar as famílias da prefeitura, mas o MST já reforçou o grupo, hoje já tem uma faixa 1000 pessoas no prédio. “Se precisar vamos reforçar ainda mais, só sairemos das duas prefeituras depois que os gestores nos receberem, e as cidades que não nos procuraram para dialogar terão o prazo até segunda feira, depois disso começará o processo de ocupação nas demais prefeituras”. Enfatiza a direção estadual do MST.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews