Bahia: Informações divulgadas por empresários ligados ao setor automobilístico dão conta de que a montadora italiana Fiat fechou um acordo com o governo de Pernambuco para instalar a sua segunda fábrica no Brasil (a primeira está em Minas Gerais) nas proximidades do Porto de Suape, deixando a Bahia, que também tinha a intenção de receber a montadora, de lado.
Era o que faltava para o deputado federal ACM Neto – que pode até não continuar no DEM, mas deve se mantiver na oposição ao Governo Wagner – soltar o verbo.
Nesta quinta-feira (9), ele lamentou a notícia de que a Bahia está prestes a perder mais um grande empreendimento para os pernambucanos.
“O governo do PT, que votou contra a vinda da Ford na Bahia e perdeu a Toyota para Sorocaba (SP), não fez nenhum esforço para atrair a Fiat.
Talvez porque o governo Wagner já esteja tão acostumado a ser derrotado por Pernambuco na atração de investimentos”, atacou.
O democrata (até não se sabe quando) destacou que a região de Suape tem recebido grandes investimentos. “Enquanto isso vê o Pólo Petroquímico e o Pólo de Informática de Ilhéus perderem investimentos por falta de obras em infra-estrutura no estado”, disse.
Fonte: Bahia Notícias