A Suzano Papel e Celulose deu início à 8ª turma da Escola Formare Aprendiz em Mucuri oferecendo capacitação profissional para 15 jovens carentes dos municípios da região, sendo 5 de Mucuri, 5 de Nova Viçosa e 3 de Pedro Canário/ES. Ao longo de 11 meses de curso, os jovens serão preparados para atuar como operadores de processo de produção na própria Suzano ou em outras empresas.
Para formação da turma da escola Formare Aprendiz, foi realizado processo seletivo com a aplicação de provas e visita na casa dos candidatos. Para participar, os jovens precisam ter idade mínima de 18 anos, renda mensal de até um salário-mínimo por pessoa da família, estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio em escola pública, ter sido dispensado do serviço militar, fazer parte da comunidade do entorno de nossas unidades industriais (Suzano-SP, Limeira-SP e Mucuri-BA) e ter disponibilidade no período diurno para as atividades do curso.
Durante o curso, os alunos serão contratados como jovens aprendizes e se dedicarão às aulas teóricas e práticas inseridas no cotidiano de produção da Fábrica de Mucuri. A sala de aula fica dentro da fábrica e as aulas são ministradas, de forma voluntária, por colaboradores e prestadores de serviço da Suzano, que são capacitados pela Fundação Iochpe e dedicam seu tempo e trabalho para formar jovens cidadãos.
Saiba mais sobre a Escola Formare Aprendiz: Em 7 anos de projeto, na Unidade Mucuri, foram 7 turmas de Formare Aprendiz, com 138 jovens capacitados. Destes, 94 jovens, ou 68%, estão inseridos no mercado de trabalho. Além disso, 99, ou 71%, continuam seus estudos (escolas técnicas, curso superior e outros cursos).
Por: Liberdadenews/Ascom