Dois homens foram presos nesta sexta-feira (11), na BR-367, no município de Eunápolis, em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os policiais acusam Douglas Nascimento Coelho, 22 anos e Walace Silva dos Santos, de 25, de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crimes ambiental e de trânsito.
Douglas e Walace foram abordados em uma fiscalização no km 72 da rodovia federal - a 12 quilômetros do centro da cidade. A polícia informou que Douglas conduzia uma motocicleta Titan 150, vermelha e levava Walace na garupa.
Como não tinha habilitação para conduzir moto, Douglas foi levado para ser fiscalizado no posto da PRF. Mas durante a verificação dos documentos dos suspeitos, o telefone celular de Douglas tocou várias vezes.
'Eram pessoas pedindo drogas. A gente desconfiou. Realizamos diligência na casa do indivíduo e fizemos a apreensão das aves, pistola e dinheiro', disse o policial Mário Rossi.
No imóvel localizado na Rua Travessa do Aeroporto, bairro Juca Rosa, foram apreendidas uma pistola calibre 765 municiada, quase R$ 300 em espécie, pequena quantidade de cocaína, além de dois papa-capins e um coleira baiano.
O policial Rossi ressalta que durante a ação na residência de Douglas o clima ficou tenso. 'Ele tentou fugir de nós. O colega conseguiu realizar uma abordagem e precisou fazer o uso moderado da força para imobilizá-lo, porque ele tentou se desfazer da arma', frisou Rossi. O IBAMA multou Douglas em R$ 500 por cada ave, pois os animais eram mantidos em cativeiro.
Os dois acusados foram encaminhados para a Polícia Civil, que investiga o envolvimento de Douglas com um assassinato e com a quadrilha de Melquesedeque Modesto da Silva, acusada de vários assaltos em Eunápolis. Os suspeitos não quiseram falar com a reportagem.